top of page

NOVIDADES // BLOG

Recentes

Ano Novo, Novos Hábitos!


Queremos desejar a todos os nossos clientes um excelente 2018, repleto de amor, de paz e saúde.


E por falar em saúde, este é um dos desejos que fazemos todos os anos, a par com resoluções tais como perder peso, ter uma alimentação mais saudável e praticar exercício físico.

Passada a quadra festiva, pautada por inúmeros excessos alimentares, é tempo de cuidar de si e da sua saúde, de voltar aos bons hábitos alimentares e à prática de atividade física ou de adquirir esses hábitos.


Logo após o início do ano pensamos: “agora é que vou começar a minha dieta” e “agora é que vou mesmo começar a ir ao ginásio”.


A verdade é que do dizer ao fazer, ainda há um caminho a percorrer e infelizmente a maioria das resoluções de ano novo estão condenadas ao fracasso.


E porquê?

Pegando no exemplo de perder peso. Você sabe que precisa perder peso, sabe que será benéfico para a sua saúde perder o peso a mais, sabe que se sentirá melhor e que a sua autoestima irá aumentar, mas mesmo assim há algo no meio do percurso que o faz desistir.

Isto acontece porque temos uma tendência para ser demasiado ambiciosos nos nossos objetivos, traçando metas irrealistas.

Se para alguém que não pratica exercício físico será utópico pensar que no próximo mês será capaz de correr a maratona, quando se fala em perder peso também temos de ser um pouco mais realistas.

Vamos estabelecer um objetivo geral, que neste caso é perder peso e traçar metas específicas que simultaneamente não sejam fáceis mas que também não sejam impossíveis, e que acima de tudo sejam promotoras de estilos de vida saudáveis que possam ser mantidos a médio-longo prazo, tais como aumentar o consumo de sopa e de produtos hortícolas, aumentar o consumo diário de água, de consumir fruta, de evitar alimentos fritos e alimentos processados, de diminuir as porções de comida que coloca no prato e de iniciar algum tipo de atividade física.


Comece com um objetivo e à medida que integrar esse bom hábito no seu quotidiano vá acrescentando novos hábitos.


Se neste processo de adquirir hábitos alimentares saudáveis e perder peso necessitar de ajuda profissional, procure um nutricionista que elabore o seu plano alimentar personalizado, tendo em conta as suas preferências e hábitos alimentares e eventuais alergias e intolerâncias alimentares.


Votos de um Feliz e Saudável 2018!

Destaques
  • Facebook Social Icon
  • instagram-icone-icon-1-removebg-preview
  • YouTube Social  Icon
bottom of page